A Endoclin

Desde 1999, o Centro de Diagnósticos Endoclin é pioneiro na prevenção, diagnóstico e tratamento das Doenças do Aparelho Digestivo. Foi idealizado com o intuito de proporcionar atendimento clínico e realização de exames endoscópicos aos pacientes num ambiente diferenciado, com abordagem individualizada, com toda a tecnologia disponível para isso e profissionais com formação específica na área e em constante aperfeiçoamento. Tem em seu corpo clínico os gastroenterologistas e endoscopistas Dr. Rudiberto Ferrarin, Dr. Marcio Lubini e Dr. Pedro Matheus Ferrarin, este último responsável pela realização da  Ecoendoscopia.

A Endoclin também realiza endoscopia digestiva alta e colonoscopia com equipamento de alta-definição e cromoscopia digital i-Scan (PENTAX) para auxílio no diagnóstico acurado das patologias digestivas. Seus profissionais realizam os mais variados métodos terapêuticos, incluindo ressecções endoscópicas de pólipos, ablação de lesões vasculares, mucosectomias, tendo disponível equipamento de coagulação com plasma de argônio.

Realiza também a enteroscopia por cápsula endoscópica – PILLCAM – sendo referência no diagnóstico de patologias do intestino delgado há mais de 15 anos,  desde o advento deste método diagnóstico.

A Endoclin é referência no diagnóstico e tratamento de pacientes com Doença de Crohn e Retocolite Ulcerativa – as chamadas com Doenças Inflamatórias Intestinais. Dispõe de centro de infusão/aplicação   de terapia biológica (medicamentos especiais), com equipe multidisciplinar especializada no cuidado de pacientes com Doenças Inflamatórias Intestinais.  Desde 2016, participa ativamente de protocolos de pesquisa internacionais para pesquisa de novas moléculas para o tratamento de Doença de Crohn e Retocolite Ulcerativa. Em parceria com HSVP e grupo Bioserv, já possui resultados muito promissores no campo da pesquisa clínica de novas moléculas.

Em parceria com laboratório de apoio, já realiza a dosagem de calprotectina fecal e dosagem de nível sérico de Infliximabe e Adalimumabe, auxiliando na correta tomada de decisões dos  pacientes com Doenças Inflamatórias Intestinais.

Corpo Clínico

Dr. Rudiberto Ferrarin (CREMERS 17100)
Dr. Marcio Lubini (CREMERS 26563)
Dr. Pedro Matheus Ferrarin (CREMERS 35942)

  • Hepatologia
  • Gastroenterologia
  • Endoscopia Digestiva

Drª. Dalila Lorini Ferrarin (CREMERS 19091)

  • Cardiologia
  • Medicina Interna

Enfermeira Responsável – Francieli Belusso (COREN-RS 198707)